Por jessyca.damaso

Estados Unidos - Na última quarta-feira, a top model Gisele Bündchen fez uma revelação que deu o que falar nos Estados Unidos. Durante sua participação no programa CBS This Morning", a brasileira declarou que Tom brady tem um histórico de concussões, inclusive teve uma lesão durante a temporada passada, quando o New Egland Patriots conquistou o quinto Super Bowl.

Gisele Bündchen colocou Tom Brady em maus lençóisReprodução Internet

"Ele teve concussão no ano passado. Quero dizer, ele tem bastante concussão... nós não falamos sobre isso. Mas ele tem concussões. Eu não acredito que seja saudável para seu para seu corpo passar por este tipo de agressões o tempo todo. Isso não pode ser saudável para você, certo? Eu planejo tê-lo saudável e fazer muitas coisas divertidas quando ele tiver 100 anos, espero", disse a mulher de Tom Brady.

Concussão é o termo usado para as fortes pancadas na cabeça. O problema é que Tom Brady nunca apareceu na lista de contundidos dos Patriots por esse tipo de lesão, e de acordo com as regras da NFL, a omissão de lesões na cabeça podem resultar em punições ao time e ao jogador.

O jogador que sofre com este tipo de problema precisa passar por um "protocolo de concussão", tendo que perder treinos, passar por exames clínicos e avaliação de um médico não ligado ao time antes de voltar a treinar.

Em nota oficial, a NFL disse que não há registros de concussões de Brady na última temporada. A entidade ainda afirmou que vai abrir um processo para investigar o caso.

Leia na íntegra o pronunciamento da NFL sobre as declarações de Gisele:

Revisamos todos os relatórios relativos a Tom Brady vindos dos consultores de neurotrauma não-afiliados e observadores certificados que trabalharam nos Patriots em jogos dentro e fora de casa na temporada de 2016, bem como relatórios de lesões do clube que foram enviados para o escritório da liga.

Não há registros que indiquem que o Sr. Brady sofreu uma lesão na cabeça ou concussão , ou exibiu ou queixou-se de sintomas de concussão. Hoje entramos em contacto com a NFLPA e iremos trabalhar em conjunto para obter mais informações da equipe médica do clube e do Sr Brady. A saúde e a segurança dos nossos jogadores é a nossa principal prioridade e queremos garantir que todos os nossos jogadores tenham e continuem a receber os melhores cuidados possíveis.

Você pode gostar