Por pedro.logato

Rio - Um dos clubes mais populares do mundo, o Barcelona costuma ter a sua camisa utilizada por todos os continentes. Porém, o admirador ou torcedor do clube espanhol que circular pela Arábia Saudita com o uniforme catalão pode ter muitos problemas. O governo local proibiu a utilização de camisas do time de Neymar e Messi em vias públicas de todas as cidades. A pena para o delito pode ser até mesmo de prisão.

Barcelona é patrocinado por empresa do CatarEfe

A decisão do governo ocorreu por conta do conflito diplomático entre a Arábia Saudita e o Catar. Como o Barcelona é patrocinado pela Qatar Airways, o clube catalão acabou sendo atingido pela medida. Quem for pego com uma camisa recente do Barcelona será detido pelas autoridades e multado - com o valor podendo chegar aos 135 mil euros (cerca de R$ 500 mil) -, ou até mesmo pegar uma pena de 15 anos de prisão, dependendo do caso.

A Arábia Saudita alega que o seu vizinho apoia algumas organizações terroristas. Uma delas, o Estado Islâmico, já fez proibições relacionadas ao futebol. Os extremistas fizeram uma lista de proibições onde aparecem clubes como Real Madrid, Barcelona e Manchester United, bem como itens de outras modalidades, como camisas de times da NBA. Essas proibições são relacionadas, principalmente, aos produtos de Nike e Adidas.


Você pode gostar