Assunção (Paraguai) - A Conmebol definiu nesta quarta-feira, em sorteio realizado em sua sede, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O Botafogo vai cruzar com mais um campeão da Libertadores, o Nacional (Uruguai). Haverá um duelo entre brasileiros: o Santos vai enfrentar o Atlético-PR. O Atlético-MG pegará o Jorge Wilstermann, da Bolívia, enquanto o Palmeiras terá que superar o Barcelona, do Equador. Já o Grêmio terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina — deste confronto sairá o rival de Botafogo ou Nacional.
O Alvinegro, que decide em casa, caiu no lado mais difícil da chave, que reúne todos os brasileiros, à exceção do Atlético-MG. As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho e, as de volta, em 8, 9 e 10 de agosto. Os argentinos ainda tentam adiar toda a fase para agosto, mas dificilmente serão atendidos.
Também foram sorteados os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Flamengo, que decide em casa, vai encarar o Palestino, do Chile, que o eliminou em 2016. Já o Fluminense pegará a Universidad Católica, do Equador, fazendo o segundo jogo em Quito.
Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores:
Guaraní-PAR x River Plate
Atlético-PR x Santos
Nacional-URU x Botafogo
Emelec x San Lorenzo
The Strongest x Lanús
Godoy Cruz x Grêmio
Barcelona-EQU x Palmeiras
Jorge Wilstermann x Atlético-MG
Confira os confrontos da segunda fase da Sul-Americana:
Flamengo x Palestino-CHI
Fluminense x Universidad Catolica-EQU
Chapecoense x Defensa y Justicia-ARG
Corinthians x Patriotas-COL
Sport x Arsenal de Sarandí-ARG
Ponte Preta x Sol de América-PAR