Por pedro.logato

Rio - A Federação de Remo do Rio (FRERJ) acaba de divulgar o calendário de atividades do primeiro Centro de Treinamento de Remo do Brasil para os meses de junho e julho. A primeira atividade será nesta sexta-feira, dia 23, com a realização do SNAR com os pararemadores do Clube de Regatas Guanabara.

No dia seguinte, sábado, 24, acontece a Avaliação Funcional dos atletas 2K dos clubes Guanabara, Clube de Remo Rio de Janeiro, Piraquê e Escola Naval, na Sala de Fisiologia, das 7 às 10 horas, com ergoespirometria, seguida de palestra sobre controle de doping no Campeonato Estadual de Remo, com Pedro Paulo Soares, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), das 10 horas às 11h30m, no auditório.

No dia 27, terça-feira, será realizada a análise mecânica utilizando o BioRow com os atletas do Botafogo e Seleção Brasileira. No dia 28, os remadores do Club de Regatas Sausalito de Viña del Mar, do Chile, chegam para participarem da terceira etapa do Campeonato Estadual de Remo. Na última semana do mês de junho, o CT também estará disponível para os clubes confirmarem as melhores datas para as avaliações/análises de seus atletas.

Em julho já estão confirmados os seguintes eventos:

Dia 02 – Realização da Terceira Regata do Campeonato Estadual de Remo, a partir das 9 horas;

Dia 08 – Palestra motivacional "Cabeça de Campeão" com o ultramaratonista Márcio Villar;

Dia 15 – Palestra sobre Treinamento, Repouso, Sono e Recuperação;

Dia 22 – Workshop de Levantamento de Peso Olímpico;

Dia 29 – Realização da Regata Remo do Futuro.

"Conforme anunciado no começo do mês, durante a segunda etapa do Estadual, o CT anuncia seu calendário de atividades, com avaliações, palestras e a visita dos atletas chilenos. Para o mês que vem ainda estamos fechando cursos de capacitação para os profissionais de equipes multidisciplinares, de capacitação e treinamento em remo indoor, além de um workshop sobre programa de detecção e capacitação de talentos" declara o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, que promete: "Vem muito mais por aí. Nosso CT vai virar referência na América Latina".

Você pode gostar