Por bferreira

São Paulo - O campeão olímpico Giba foi o primeiro participante a desistir do reality show da Band 'Exathlon Brasil'. Nesta segunda-feira, ele se despediu dos outros competidores que participam da atração.

Com saudade da família%2C Giba deixa o 'Exathlon Brasil'Divulgação

"Eu desisti do Exathlon por causa da minha família e dos meus filhos. Viajei por 20 anos com a seleção e, quando eu pisquei o olho, minha filha já estava com 13 anos e meu filho com nove. Eu aceitei o desafio porque a minha vida é movida desafios. Aqui tive um aprendizado muito grande, mas infelizmente eu preciso ver meus filhos crescerem", afirmou.

"Eu mudei do Rio de Janeiro para Curitiba, para ficar ao lado deles. Eu prefiro estar com eles agora e agradeço muito ao aprendizado que tive [no reality show], a aula que tive, principalmente por ter voltado um pouco para dentro. Por eu ter lembrado quem é o Gilberto, não o Giba", completou.

Segundo Giba, a decisão de sair não foi tomada de repente: "Eu pensei bastante. Guardei um pouco para mim, pensei durante quatro dias. Eu sou uma pessoa muito emotiva, mas quando eu tenho que agir com a razão, eu paro e penso. Nada melhor do que algumas noites de sono para refletir. Eu refleti durante quatro dias e, infelizmente ou felizmente, estou indo para casa", explicou.

"Não me arrependo, em momento nenhum, da minha decisão. Principalmente porque ela foi tomada com muita calma. Não foi um impulso. Eu pensei durante quatro dias, eu refleti muito, eu rezei muito. E isso me ajudou a tomar a decisão correta", afirmou.

Você pode gostar