Por jessyca.damaso

Inglaterra - O site 'Footy Headlines' vazou as fotos da suposta bola que será usada na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Fabricado pela Adidas, o modelo é uma homenagem a mesma que foi utilizada no Mundial de 1970, quando o Brasil foi tricampeão, e 1974.

A bola foi batizada com o nome: TelstarReprodução / Footy Headlines

A bola, que foi batizada de Telstar, será lançada oficialmente no dia 9 de novembro. O sorteio dos grupos será realizado no dia 1 de dezembro, e a Copa do Mundo terá início em 14 de junho do ano que vem.

O modelo vai encerrar a sequência de quatro Mundiais com bolas coloridas. Uma das bolas mais comentadas foi a Jabulani, usada na Copa da África do Sul, com 11 cores. Na época o treinador do Uruguai, Oscar Tabárez, fez coro a jogadores e goleiros e registrou sua reclamação quanto a bola que foi utilizada no Mundial.

"É uma bola muito rápida, e toda mudança precisa de um tempo para adaptação. Essa bola cria dificuldades, atua ativamente em algumas jogadas decisivas de alguns jogos. Também vimos erros raros de acontecer em Copas", disse o técnico na época.

Você pode gostar