Por caio.belandi

Rio - O grupo jihadista extremista Estado Islâmico divulgou cartazes em que ameaça ataques terroristas na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com imagens de grandes estrelas do futebol internacional que estarão no país.

Neymar aparece chorando de joelhos enquanto Messi está deitado%2C provavelmente mortoReprodução/site Intel Group

A informação foi divulgada pelo SITE Intel Group, que acompanha as ações do grupo extremista. Um pôster mostra o brasileiro Neymar e argentino Lionel Messi como vítimas de sequestro. Enquanto o craque do PSG chora de joelhos na imagem, o astro do Barcelona aparece caído, com uma bandeira do Estado Islâmico ao lado, aparentemente morto.

Pôster do Estado Islâmico ameaça o francês Didier DeschampsReprodução/site Intel Group

Em outra montagem, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, tem uma arma apontada para sua cabeça, com legenda "É Inimigo de Alá".

De acordo com o jornal português Rercord, recentemente, o Estado Islâmico já havia divulgado ameaças à Copa da Rússia, também usando Messi como exemplo, o que levou Claudio Tapia, presidente da federação argentina, a reunir com Viktor Koronelli, embaixador da Rússia no país para tratar dos preparativos da viagem da seleção para a sede .

A competição começa no dia 14 de junho e termina em 15 de julho.

Você pode gostar