Mais Lidas

Atacante que disputou Copa de 1994 perde batalha contra o câncer e morre

Competição terminou com o tetracampeonato da seleção brasileira

Por pedro.logato

Bélgica - O ex-atacante Josip Weber, de 52 anos, morreu nesta quarta-feira vítima de um câncer na próstata. Ele, que nasceu na Croácia, mas se naturalizou belga, participou da campanha da sua seleção na Copa do Mundo de 1994. Ele defendeu o  Cercle Brugge entre os anos de 1988 e 1994. 

Josip Weber esteve presente na campanha que levou a Bélgica a avançar às oitavas de finalDivulgação

Artilheiro no futebol belga, Weber esteve presente na Copa dos Estados Unidos. Na ocasião, a sua seleção foi eliminada nas oitavas de final para a Alemanha em uma partida disputada que terminou com vitória de 3 a 2 da equipe adversária.

Josip Weber foi artilheiro do Campeonato Belga por três anos consecutivos no início da década de 1990 com a camisa do Cercle Brugge. Em 1994, ele se transferiu ao Anderlecht, tradicional time da Bélgica, onde acabou encerrando a sua carreira em 1997.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia