Por gabriel.santos
Argentina - O Indpendiente pode ter vencido o jogo contra o Flamengo dentro de campo nesta quarta-feira, mas teve de lidar com uma derrota lamentável nas arquibancadas. Alguns torcedores do clube argentino foram flagrados imitando macacos durante a partida e geraram uma resposta dos rojos, que repudiaram o ato.
Independiente repudiou o racismo de seus torcedoresReprodução Internet

Em um comunicado publicado em seu Twitter oficial, o Independiente repudiou firmemente as atitudes de parte de sua torcida e aproveitou para pedir desculpas ao Flamengo e a qualquer um que tenha se sentido ofendido.

"O Club Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e se compromete a investigar até as últimas consequências para sancionar aqueles que realizaram estes atos lamentáveis. Também nos desculpamos com qualquer pessoa do Flamengo ou de outra instituição que tenha passado um momento ruim por essa situação."

A ação de dois torcedores foi filmada por rubro-negros que estavam no estádio Libertadores de América. Ambos se dirigiam à torcida do Flamengo chamando os mesmos de "macacos", além imitar gestos do animal.
Publicidade
Confira a nota do Independiente na íntegra:
"O Club Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e se compromete a investigar até as últimas consequências para sancionar aqueles que realizaram estes atos lamentáveis.
Também nos desculpamos com qualquer pessoa do Flamengo ou de outra instituição que tenha passado um momento ruim por essa situação. Queremos reafirmar nosso compromisso para banir completamente esses comportamentos e pedimos para que não tomem como parâmetro alguns poucos. O racismo não tem e nem terá lugar no nosso clube. Ajudemos entre todos a que se respeitem os verdadeiros valores desse lindo esporte."