Por marlos.mendes
Rio - A segunda cirurgia de Ederson para a retirada da massa residual foi um sucesso e o meia já recebeu alta. Franz Campos, médico que participou da operação do jogador, se mostrou feliz e otimista com a recuperação do meia.
Ederson recebe altaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Estamos aqui para comunicar uma excelente notícia. Ele está recebendo alta neste dia, após uma intervenção cirúrgica de alta complexidade. Estamos falando pela primeira vez. Estamos na terceira grande batalha do tratamento dele e, agora, comemorando o sucesso de uma cirurgia que já era prevista por nós no início da patologia", disse o médico. 

Ederson compareceu a coletiva juntamente com Márcio Tannure, médico do Flamengo, e falou sobre o caso. O meio foi diagnosticado com câncer em julho e já havia feito uma operação para a retirada do tumor no testículo, iniciando na época as sessões de quimioterapia. O jogador agradeceu todo o apoio da família e de torcedores. 

"A palavra que vem nesse momento, do fundo do meu coração, é gratidão. Sou muito grato ao Flamengo, ao Dr. Tannure, ao Dr. Franz e ao Dr. Rafael, que fizeram uma cirurgia fenomenal. Tive o apoio de muita gente, da minha família, da minha esposa, do meu filho, dos meus amigos. E os torcedores, que todos os dias mandavam mensagens de carinho", disse Ederson.