Pikachu, lateral do Vasco, festeja gol diante do Jorge Wilstermann, em São Januário - AFP / MAURO PIMENTEL
Pikachu, lateral do Vasco, festeja gol diante do Jorge Wilstermann, em São JanuárioAFP / MAURO PIMENTEL
Por

Rio - O lateral-direito Pikachu vem sendo um dos principais nomes do Vasco neste começo de temporada. De volta à posição de origem, ele parece ter retomado o faro de artilheiro da época de Paysandu, clube pelo qual balançou as redes 62 vezes. Em 2018, Pikachu já marcou quatro gols em seis partidas. E é um dos vice-artilheiros da Libertadores da América, com três, competição que disputa pela primeira vez. "Jogar a Libertadores é uma experiência muito especial não só para mim, mas para vários meninos da base que estão aproveitando a oportunidade."

Sem a concorrência de Madson e Gilberto, negociados com Grêmio e Fluminense, Pikachu se firmou na lateral, após ser usado por Milton Mendes e Zé Ricardo mais à frente, como um meia, justamente numa tentativa de aproveitar o seu ótimo potencial ofensivo. No entanto, marcou apenas cinco vezes em 42 jogos.

ELEMENTO SURPRESA

Curiosamente, ele acredita que o retorno à lateral tenha até facilitado os gols. "Facilita, por ser usado como um elemento surpresa. E temos que aproveitar as oportunidades que aparecem", afirmou, em entrevista ao 'Sportv'.

E falou estar muito satisfeito com o desempenho neste começo de temporada, apesar de não pensar em ser artilheiro: "Deixo isso com os atacantes. Independentemente de quem faça o gol, que possamos jogar como o Zé Ricardo quer."

Apesar da enorme vantagem (4 a 0) que o time conseguiu sobre o Jorge Wilstermann, Pikachu não espera moleza jogando em Sucre, na Bolívia, quarta-feira que vem. "A gente não vai encontrar facilidade, sobretudo pela altitude. É preciso tomar cuidado para voltar de lá com um bom resultado e a classificação assegurada à fase de grupos."

Você pode gostar
Comentários