Evander tira selfie com torcedor na chegada do Vasco ao Espírito Santo - CARLOS GREGORIO JR / VASCO
Evander tira selfie com torcedor na chegada do Vasco ao Espírito SantoCARLOS GREGORIO JR / VASCO
Por

Espírito Santo - O Vasco tenta emplacar hoje a segunda vitória seguida na Taça Rio. Jogando longe de casa, em Cariacica (ES), o time vai encarar o Boavista, às 19h30. E se apega à boa lembrança de quando encarou o mesmo adversário na cidade capixaba. Foi pela Taça Guanabara de 2016, com vitória por 1 a 0.

Autor do gol, o volante Marcelo Mattos não poderá estar em campo, pois ainda se recupera de duas cirurgias no joelho direito, pelas quais passou no fim daquele ano. Mas outros responsáveis pelo bom momento, cerca de 18 mil torcedores que encheram a arquibancada do Estádio Kleber Andrade, podem repetir a festa. Pelo menos é o que espera o meia Evander.

"É importante contar com a torcida no Espírito Santo. Todas as vezes em que tivemos a oportunidade de jogar lá, os torcedores encheram o estádio e não pararam de cantar. Lembro que quando enfrentamos o Boavista lá, em 2016, o público foi muito bom e vencemos com um gol do Marcelo Mattos. Esperamos que seja assim novamente. Quando o torcedor está do nosso lado, ficamos ainda mais motivados", disse.

Hoje, o Vasco sabe da importância do duelo com o atual vice-campeão da Taça GB para a sequência do time no Carioca. Mesmo priorizando a Libertadores, pela qual vai estrear no Grupo 5, dia 13, diante da Universidad de Chile, em São Januário, o Gigante da Colina não deixa o Estadual de lado e espera, na Taça Rio, fazer campanha diferente à do turno anterior, do qual nem chegou à semifinal.

Ao estrear no returno, há uma semana, o time perdeu para a Portuguesa (1 a 0), em Edson Passos. Na quinta-feira, em jogo adiado da primeira rodada, arrancou a vitória de virada sobre o Macaé por 2 a 1, com gol do atacante Riascos, aos 51 minutos do segundo tempo. "Não desistimos do Estadual e temos totais condições de conquistar esse título", afirmou Evander.

Você pode gostar
Comentários