Mais Lidas

Botafogo pode receber punição por ofensas raciais de torcedora a Vinicius Junior

Após expulsão no clássico, apoiador foi hostilizado no Engenhão

Por

Vinicius Junior foi ofendido por torcedora alvinegra
Vinicius Junior foi ofendido por torcedora alvinegra -

Rio - O Botafogo pode perder três pontos e receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil como punição pelas injúrias raciais proferidas por uma torcedora a Vinicius Junior. Além disso, a autora da prática criminosa pode ser proibida de entrar em estádios de futebol por 720 dias. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), André Valentim, já analisou as imagens e deve apresentar denúncia ainda hoje.

"Entendo que o artigo que cabe é o 243 G parágrafos 1º e 2º, que prevê perda de de três pontos, e multa. Como os torcedores estão uniformizados, está caracterizado que eram do Botafogo. Essa torcedora, sendo identificada, pode ficar 720 dias afastada do estádio", disse Valentim:

"Amanhã (hoje) vou para o Tribunal conversar com o sub-procurador, mas acredito que vamos partir para esse entendimento. Para mim, está mais do que caracterizado."

O procurador afirma ter ouvido, pela narração da TV, que objetos foram jogados no gramado e que um torcedor teria sido detido por isso. Mas, como não observou isso nas imagens e não há qualquer registro na súmula, não cabe denúncia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários