Por

São Paulo - Alvo de grande polêmica no domingo, quando chamou o Santos de time pequeno, o atacante Romero, do Corinthians, disse nesta terça-feira, em pronunciamento, que respeita o rival. O paraguaio reclamou de perseguição da imprensa por ser estrangeiro.

"Seria um burro se não soubesse o que é o Santos, o que foi Pelé. Assim como me senti ofendido pelos jornalistas, generalizando, me equivoquei, mas não criticaram o que eu disse. Criticaram minha seleção, que não tem troféu como o Santos. Quero esclarecer que me critiquem em campo, como sempre fizeram. Mas, quando vocês falam de minha nacionalidade, do meu país, de onde nasci e de onde minha família é, daí não vou permitir."

E acrescentou: "Eu, supostamente, ofendi um clube, que é o Santos. E vocês estão, na maioria, insultando um país, o que é diferente. Uma nação. É totalmente diferente. Um clube é parte do futebol, tem esse folclore. Mas se tratando de um país, uma nacionalidade, já é outra coisa."

Na avaliação de Romero, há muito discriminação em relação aos estrangeiros aqui no Brasil, principalmente os paraguaios "Vocês têm preconceito com o estrangeiro que vêm jogar aqui. Tem de respeitar o outro para ser respeitado. Se você não respeita meu país, como vou te respeitar? Deixei de falar por um ano (com a imprensa). Por isso, cada dia mais, me identifico muito com esse escudo. O Corinthians sempre brigou contra tudo e todos. E e eu, agora, é a mesma coisa."

Você pode gostar
Comentários