O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Austrália - O ex-jogador de rugby, Sam Ballard, teve que abreviar a sua carreira por conta de uma atitude extremamente irresponsável. No ano de 2010, ele uma aposta que tinha feito com os amigos em uma festa. Como parte do pagamento, precisava engolir uma lesma de jardim. Não muito tempo depois, ele adoeceu e foi diagnosticado com verme pulmonar, que acabou limitando os seus movimentos.

Encontrado normalmente em ratos, os vermes podem estar presentes em lesmas e caracóis infectados após consumir fezes dos roedores. Dificilmente o parasita Angiostrongylus Cantonensis pode gerar uma infecção no cérebro, porém, de maneira trágica, o então jogador de rugby contraiu meningoencefalite eosinofílica e ficou 420 dias em coma. Três anos depois, o jovem foi liberado do hospital no qual estava em Sidney.

Atualmente com 28 anos, Sam Ballard se alimenta por meio de um tubo, ainda tem ataques epilépticos e muita dificuldade para controlar a temperatura corporal. Em 2016, a mãe do ex-atleta entrou com uma solicitação no Plano Nacional de Seguro de Incapacidade da Austrália , quando o filho recebeu a permissão de receber 492 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 1,5 milhão. No entanto, em 2017, o privilégio de Sam foi reduzido para 135 mil dólares, ou seja, R$ 433 mil.

Por conta da atual situação do jogador, ele precisa de cuidados por 24 horas ao dia. Assim, sua família acumula uma dívida de mais de 40 mil dólares. Ao jornal The Daily Telegraph , o Plano Nacional de Seguro de Incapacidade afirmou que "estão trabalhando em estreita colaboração com a família Ballard" para tentar aumentar as quantias de contribuição.

 

Você pode gostar
Comentários