Zé Ricardo vê os jogadores comprometidos na busca da evolução tática
 - Carlos Gregório Jr/Vasco
Zé Ricardo vê os jogadores comprometidos na busca da evolução tática Carlos Gregório Jr/Vasco
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - A busca constante de Zé Ricardo pela evolução do Vasco apontou para uma nova proposta de jogo no clássico com o Fluminense. Na prévia da estreia na fase de grupos da Libertadores, o treinador indicou que a formação 3-5-2 é uma alternativa para enfrentar a Universidad de Chile, terça-feira, em São Januário. A mudança é mais uma tentativa de Zé Ricardo pelo fim da oscilação.

"Tínhamos a necessidade de avaliar (o esquema), e contra uma equipe que joga parecido com a La U. Achamos uma boa oportunidade. Foi um clássico estudado, com os times fazendo movimentos. O Fluminense está mais acostumado com a formação, mas fizemos uma boa partida", avaliou Zé Ricardo, na coletiva logo após o clássico.

A estratégia montada pelo comandante do Cruz-Maltino surpreendeu e rendeu elogios do experiente técnico Abel Braga, que usa o esquema desde o início do ano. Com a saída de medalhões como Anderson Martins e Nenê, além da baixa, por motivo de lesão, de Breno e Ramon, Zé Ricardo busca soluções caseiras para suprir as carências.

"A gente vinha treinando com três zagueiros, era uma vontade minha desde o ano passado. Nas férias troquei ideias, mas na pré-temporada tivemos saídas de jogadores. Depois ficou difícil de avaliar em partidas da Libertadores. Resolvemos manter", explicou o treinador do Vasco.

Como deve escalar a equipe reserva contra o Madureira, amanhã, em Moça Bonita, pela Taça Rio, Zé gastou no clássico o último 'cartucho' com força máxima antes do esperado confronto com a La U. Sem arrependimento, o treinador ganhou mais uma opção de jogo, mas manterá o suspense até terça-feira.

Você pode gostar
Comentários