Mais Lidas

Aos 48 anos, Túlio Maravilha anuncia volta aos gramados

Jogador estava aposentado há quatro anos e seu último clube havia sido o Araxá-MG

Por O Dia

Túlio vai voltar aos gramados
Túlio vai voltar aos gramados -

Rio - O ex-jogador e ídolo do Botafogo Túlio Maravilha anunciou sua volta aos gramados. Pelo Atlético Carioca, clube de São Gonçalo, o atacante irá voltar a atuar após quatro anos de aposentadoria. Em entrevista ao site 'FutRio', Túlio revelou o motivo por ter aceitado o convite de jogar pela equipe da quarta divisão do Carioca.

"Primeiro, o convite foi feito pelo Maicon (Vilela, presidente), que é um botafoguense apaixonado, um jovem presidente. Inclusive, ele se tornou botafoguense por causa daquele título brasileiro de 1995, aquela geração vitoriosa. A ideia veio de um projeto dele e, ao mesmo tempo, de um sonho de ver o seu grande ídolo jogando pelo time dele. Eu sou movido a desafios, gosto de me superar a cada ano e me vejo em plena forma física e psicológica para voltar. Vou muito feliz em poder contribuir, principalmente, com a garotada do time", declarou.

"O que realmente me motivou foi este projeto do Atlético Carioca. Pelas cores alvinegras, as mesmas do Botafogo, isso já me atraiu. Depois porque o número que eu vou usar é um número mágico. Em vez da mística camisa 7, vai ser o número 95, uma alusão ao último título brasileiro do Botafogo. São ações de marketing como essas que nós iremos fazer ao longo do campeonato, antes mesmo dele começar também. Vai haver a minha presença do clube, São Gonçalo é uma cidade encostada no Rio, onde tem muitos botafoguenses. Isso tudo me motivou a topar mais esse desafio na minha carreira. Até a minha estreia, acho que já vou estar fazendo 49 anos e este é mais um motivo: quebrar barreiras e preconceitos", pontuou.

E, como sempre, o atacante demonstrou seu lado pouco modesto. "O Atlético Carioca vai ter a honra de ter em seu elenco o maior artilheiro em atividade no mundo. Não esqueçam: no mundo. Messi fez 600 gols agora, Cristiano Ronaldo tem 650... E eu tenho mil!", afirmou.

O último clube de Túlio havia sido o Araxá-MG, em 2014. Agora, ele se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Carioca, que é a quarta divisão estadual. A competição começará em junho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários