Autor do primeiro gol do Vasco, Evander (10) festeja com Andrey e Desábato: aquecimento para terça-feira - PAULO FERNANDES / VASCO
Autor do primeiro gol do Vasco, Evander (10) festeja com Andrey e Desábato: aquecimento para terça-feiraPAULO FERNANDES / VASCO
Por

Com candidatos a titular na estreia do Vasco na fase de grupos da Libertadores em ação em Moça Bonita, Zé Ricardo gostou do que viu na vitória de 3 a 1 do mistão cruzmaltino sobre o Madureira. Na disputa de uma vaga no meio de campo contra a Universidad de Chile, terça-feira, em São Januário, Evander aproveitou bem a chance, e foi premiado com um dos gols. Andrés Ríos, de pênalti, e Rildo ampliaram o placar, enquanto Igor Catatau, descontou.

Depois de surpreender com a formação 3-5-2 no clássico com o Fluminense, Zé Ricardo escalou o Vasco com a tradicional linha de quatro defensores, com Werley e Ricardo na zaga. Titulares até a partida contra o Boavista, Evander, Paulinho e Andrés Ríos voltaram e apresentaram bom entendimento.

O mesmo não se aplicou ao adversário. Terceiro técnico do Madureira no Carioca, Gilberto Coroa viu a chance de o Tricolor Suburbano conquistar a primeira vitória na competição acabar pelas falhas individuais e coletivas ao longo dos 90 minutos.

O goleiro Jonathan foi o primeiro a 'contribuir', ao aceitar o chute de longa distância de Evander, aos 15 minutos. Pouco depois, aos 32, Andrés Ríos aumentou ao converter o pênalti cometido por Edmário, após dominar uma bola com o braço.

De olho na classificação geral, o Vasco fez a lição de casa, mesmo diminuindo o ritmo na volta do intervalo. O Madureira esboçou uma reação com a bomba de Rafinha no travessão e o gol de Igor Catatau, aos quatro minutos. A resposta foi imediata. Rildo recebeu de Andrey e aproveitou a falha de marcação para marcar o terceiro, aos 9. De volta ao jogo, o Vasco administrou a vantagem com tranquilidade e com poucos sustos até o apito final.

Você pode gostar
Comentários