Por

Com aproveitamento de 75%, Alberto Valentim valoriza a evolução do Botafogo. Perto de completar um mês à frente da equipe, o treinador vê a vaga encaminhada para a semifinal do Carioca, pela classificação geral. Mas, para não correr o risco de ficar fora da semifinal da Taça Rio, o Glorioso precisa vencer hoje o Volta Redonda, às 17h, no Raulino de Oliveira.

"Desde que cheguei, falei que entraríamos fortes para a Taça Rio. Vivendo jogo a jogo, e este (contra o Volta Redonda) é muito importante. Estamos nos preparando para ganhar o jogo. Vamos com força máxima. Precisamos extrair esse DNA de camisa forte que o Botafogo tem e levar isso para o campo sempre", disse Alberto Valentim.

O saldo do primeiro mês é positivo. Substituto de Felipe Conceição, ele trouxe mais estabilidade à equipe com a mudança tática e de algumas peças, casos de Marcelo Benevenuto, Moisés, Rodrigo Lindoso e Kieza. A recuperação de Marcos Vinícius e Pimpão é outro motivo a comemorar.

"Os jogadores estão assimilando bem o que venho pedindo. Pimpão é um jogador que não se preocupa tanto com os gols, mas em ajudar e vem fazendo isso muito bem. O Marcos Vinícius é um jogador técnico, inteligente. Quando estiver na melhor forma física, vai ajudar muito", avaliou.

Você pode gostar
Comentários