Gatito vai defender o Paraguai contra os EUA e pode ser uma baixa caso o Botafogo chegue à semi do Carioca -  Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gatito vai defender o Paraguai contra os EUA e pode ser uma baixa caso o Botafogo chegue à semi do Carioca Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - Gatito Fernández deve desfalcar o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca, prevista para os dias 28 e 29 deste mês. O goleiro foi convocado para a seleção paraguaia, que disputará um amistoso contra os Estados Unidos no dia 27.

O Alvinegro já está com a classificação para a semifinal do Carioca encaminhada: é o terceiro no geral, com 19 pontos, atrás de Flamengo, com 22, e Fluminense, com 21. Já a vaga nas semifinais da Taça Rio será decidida na rodada de domingo, quando o Botafogo enfrentará o Vasco, às 16h, no Nilton Santos. O time de Alberto Valentim é o terceiro colocado do Grupo C, com 10 pontos, atrás de Fluminense, com 13, e Portuguesa, também com 10, mas com melhor saldo de gols.

Gatito é o atual titular do gol alvinegro e Jefferson se recupera de lesão e, no clássico diante do Vasco, poderá ficar à disposição do técnico Alberto Valentim.

"Provavelmente o Jefferson estará à disposição. Ganhamos mais um reforço se realmente se concretizar essa volta do Jefferson", afirmou Alberto Valentim, após o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no domingo, no Raulino de Oliveira.

O treinador preferiu também não pensar no duelo entre Flamengo e Portuguesa, que tem o mesmo número de pontos do Alvinegro no Grupo C da Taça Rio: "Não podemos pensar no Flamengo contra a Portuguesa. Temos que pensar exclusivamente no jogo contra o Vasco".

CAMISA 13

O uruguaio Aguirre deve mesmo vestir a camisa 13 que foi eternizada pelo compatriota Loco Abreu durante sua passagem pelo Botafogo. Ele será emprestado pela Udinese ao Alvinegro até junho de 2019. Já no Rio, Aguirre visitou a loja oficial em General Severiano e fez parte dos exames no Nilton Santos, onde foi apresentado aos jogadores.

Você pode gostar
Comentários