Marcos Junior sofreu uma torção no tornozelo direito contra o Botafogo - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Marcos Junior sofreu uma torção no tornozelo direito contra o BotafogoLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por

No primeiro dia de trabalho após a conquista da Taça Rio, o técnico Abel Braga encara um panorama delicado. Dois dos principais jogadores do time são dúvida para o clássico com o Vasco, nesta quinta, às 21h, no Maracanã por ter sido campeão do returno, os tricolores têm a vantagem do empate para chegar à decisão do Carioca.

O meia Sornoza e o atacante Marcos Junior estão sob os cuidados do departamento médico e ontem fizeram apenas trabalho leve na academia com os preparadores. Ambos sofreram torções na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, pela decisão da Taça Rio, domingo passado. O equatoriano machucou o joelho esquerdo e teve de ser substituído. Já Marcos Junior lesionou o tornozelo direito e deixou o campo de maca. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico amanhã, no vestiário, momentos antes do jogo.

Esta é a primeira vez nesta temporada que Abel Braga sofre com problemas médicos para escalara o time. Para a vaga de Sornoza, o elenco tricolor conta apenas com o jovem Luquinhas, pouco aproveitado este ano. Já para a vaga de Marcos Junior no ataque, Abel tem um leque de opções: Robinho, Pablo Dyego e Matheus Alessandro.

Um dos destaques do Fluminense no início desta temporada, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas pediu concentração total ao time.

Após o treino de terça no CT da Barra da Tijuca, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas chamou a atenção dos companheiros para o jogo de amanhã, decisivo para as ambições tricolores. "O mais importante é a atenção. Temos que estar atentos. A maioria dos clássicos é resolvida em detalhes. Marcando bem o adversário e aproveitando as oportunidades lá na frente, podemos nos sair bem", disse o jogador, que ainda elogiou o esquema 3-5-2 implementado por Abel: "Ele foi muito feliz nessa formação. Dá mais liberdade."

Você pode gostar
Comentários