Mais Lidas

Jogador de 18 anos morre e partida de clube é adiada

Causa da morte ainda é desconhecida

Por O Dia

O Dia
O Dia -

França - O Le Havre, time da segunda divisão francesa, anunciou na manhã deste sábado a morte do zagueiro Samba Diop, de 18 anos. A causa da morte ainda é desconhecida. Segundo os dirigentes do clube, o falecimento do atleta pegou a todos de surpresa.

"Ele treinou normalmente nesta semana e não tinha uma história particular de problemas de saúde" , disse um dos membros do Le Havre ao jornal local "L'Equipe".

Por causa da morte, a partida do Le Havre contra o Reims, marcada para este sábado, foi adiada.

"Este é um momento horrível para todos os jogadores, desde as divisões de base até o grupo profissional, funcionários e voluntários, administradores e líderes. Nossas mais sinceras condolências à família do Samba", escreveu o Le Havre em sua página no Twitter.

Esta é a quarta morte de um jogador profissional de futebol em pouco mais de um mês, e o terceiro somente na França. O mais impactante foi a do zagueiro italiano Davide Astori, de 31 anos, capitão da Fiorentina. Ele foi encontrado morto no hotel onde a equipe se concentrava para uma partida contra a Udinese. Cinco dias depois, o meia Thomas Rodriguez, de 18 anos, morreu enquanto dormia na concentração do Tours FC.

Na semana passada, Beptiste le Foll, jogador de apenas 12 anos das categorias de base do Guingamp, também morreu enquanto dormia. Na última semana de março, Bruno Boban, do Marsonia, da terceira divisão croata, morreu em campo após receber uma bolada no peito. Ele recebeu atendimento médico ainda no estádio, mas não resistiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O Dia O Dia
Samba Diop, de 18 anos, morreu enquanto dormia Reprodução Le Havre