Mais Lidas

Vettel garante pole com dobradinha da Ferrari; Hamilton larga em 9º após punição

Alemão vem tendo um grande começo de temporada

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Vettel fez a pole do GP do Bahrein
Vettel fez a pole do GP do Bahrein -

Bahrein - A Ferrari confirmou o domínio no treinos no GP do Bahrein de Fórmula 1 e conseguiu garantir a dobradinha no classificatório deste sábado. O alemão Sebastian Vettel surpreendeu o companheiro de escuderia, o finlandês Kimi Raikkonen, e cravou a pole position com o tempo de 1m27s958.

Até então, Raikkonen havia dominado todas as outras atividades. Foi o mais rápido nos dois treinos livres de sexta-feira, também fez a melhor volta no treino livre de sábado e passou em primeiro lugar no Q1 e no Q2. Mas quando valia a pole, Vettel ficou à frente.

As Mercedes apareceram logo atrás no grid, com o finlandês Valtteri Bottas em terceiro lugar e o inglês Lewis Hamilton, em quarto. O atual campeão da Fórmula 1, no entanto, foi punido com a perda de cinco posições no grid por trocar o câmbio e largará apenas em nono.

Quem se aproveitou disso foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que sairá em quarto lugar no grid. Seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen, no entanto, decepcionou. Ele bateu no Q2 e largará apenas em 15º lugar.

A surpresa, no entanto, ficou pela quinta colocação do francês Pierre Gasly, da Toro Rosso. Ele ficou à frente do dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, que sairá em sexto, e do alemão Nico Hulkenberg, da Renault, o sétimo.

O francês Esteban Ocon, da Force India, largará em oitavo, e o espanhol Carlos Sainz, da Renault, completa a lista dos dez mais rápidos do classificatório. O GP do Bahrein de Fórmula 1 acontece neste domingo e tem largada prevista para as 12h10 (de Brasília).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia