O Dia -
O Dia
Por O Dia

Inglaterra - O francês Arsène Wenger anunciou nesta sexta-feira que vai deixar o comando do Arsenal no fim da temporada. Ao todo foram 22 anos no comando do clube londrino com títulos e bons e maus momentos. Considerado um especialista em promover jogadores desconhecidos, Wegner também teve seus erros. Foi pensando nisso que a revista France Football fez uma lista com o maiores deslizes do técnico. Entre eles, figurou o nome do ex-jogador do Flamengo, André Santos.

O brasileiro foi eleito uma das cinco piores contratações de Wenger para o Arsenal. A publicação não poupou críticas ao jogador, que atuou pelo time inglês entre 2011 e 2013, após o clube de Londres pagar 7 milhões de euros ao Fenerbahçe.

"Ele ter sido capaz de fazer 23 jogos com a seleção brasileira é incompreensível para quem o viu com a camisa do Arsenal, que ele jogou abundantemente. Catastrófico, de ponta a ponta", escreveu.

Além do brasileiro, a revista também citou o francês Sebastian Squillaci,o sul coreano Park Chu Young, o inglês Francis Jeffers e o letão Igors Stepanovs entre os piores reforços do técnico. A revista também fez questão de enumerar as cinco melhores contratações de Wenger para o Arsenal. Entre elas, a France Football coloca os franceses Patrick Vieira e Laurent Koscielny, que ainda joga pelo time. Os holandeses Marc Overmars e Robin van Persie, e o marfinense Kolo Toure completam a lista.

Você pode gostar