Soledad Garibaldi investiga rede de pedófilos no futebol argentino. - Reprodução
Soledad Garibaldi investiga rede de pedófilos no futebol argentino.Reprodução
Por O Dia

Argentina - Seis acusados de terem abusado sexualmente de atletas menores de idade do Independiente tiveram suas prisões preventivas pedidas pela Justiça da Argentina. A procuradora María Soledad Garibaldi, está investigando pelo menos dez casos de abuso sexual, e pediu a prisão do árbitro Martín Bustos, do representante Juan Manuel Díaz Vallone e do organizador de torneios Alejandro Dal Cin. Ela também pediu a prisão do estudante Silvio Fleytas e Leonardo Cohen Arazi.

Também foi informado à agência estatal "Telám" por fontes da Justiça argentina que a promotora quer a prisão preventiva do primeiro advogado de Bustos, Carlos Tomás Beldi, acusado de destruir com um martelo o telefone celular de seu cliente assim que o escândalo foi revelado.

O caso tinha sido divulgado pelo próprio Independiente há um mês, com a apresentação de uma denúncia após a revelação de que um jogador da base teria prostituído vários jovens entre 14 e 16 anos.

O jogador foi acusado de obrigar colegas que também viviam em uma hospedagem do clube, a ter relações sexuais com homens maiores de idade em troca de dinheiro.

Segundo depoimentos das vítimas e de vários dos 57 jogadores que viviam nas instalações do independiente, os atletas recebiam roupas, dinheiro, e até carga em cartões de transporte em troca de se relacionar com alguns dos acusados.

Você pode gostar