Julio Cesar passa por corredor formado por jogadores do Flamengo, após a vitória sobre o América-MG - Gilvan de Souza / Flamengo
Julio Cesar passa por corredor formado por jogadores do Flamengo, após a vitória sobre o América-MGGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Na partida deste sábado, Julio Cesar encerrou a sua carreira vestindo a camisa do Flamengo, clube que o revelou para o futebol. O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, falou sobre a importância do goleiro na história do clube. Na opinião do comentarista, o jogador esteve presente em um momento muito complicado do Rubro-negro.

"Julio Cesar foi um goleiro que segurou a barra nos momentos difíceis. Salvou o Flamengo de rebaixamentos, se não fosse ele, muito provavelmente o clube teria sido rebaixado. Também participou em momentos de títulos marcantes, como o do Carioca de 2001. Por conta disso, a torcida do Flamengo o considera ídolo", afirmou.

A primeira passagem de Julio Cesar pelo Flamengo foi de 1997 a 2005. Ele foi conquistou quatro títulos estaduais pelo clube (1999-2000-2001-2004), uma Mercosul (1999) e uma Copa dos Campeões (2001).

Você pode gostar