Renato Gaúcho: faro aguçado  - Reprodução
Renato Gaúcho: faro aguçado Reprodução
Por O Dia

Rio - Cobiçado pelo Flamengo, o técnico Renato Gaúcho preferiu recusar a proposta para dirigir o Rubro-negro e seguiu no Grêmio. Apesar disso, o sonho dos torcedores do clube carioca pode não ter acabado. O próprio presidente do Tricolor dos Pampas, Romildo Bolzan, admitiu que a equipe da Gávea pode ser o destino de Renato no ano que vem.

“É possível. Tudo pode acontecer, é absolutamente natural. Renato vai ser um treinador disputado no final do ano de qualquer maneira. Vai ser disputado por seus resultados. Hoje se tornou não só um técnico vencedor como um técnico respeitado pelo conjunto de sua obra. Hoje, sem sombra de dúvidas, é o melhor do país”, disse em entrevista ao programa "Aqui com Benja", da Fox Sports.

Renato Gaúcho, que teve passagens pelo Flamengo como jogador, já disse inúmeras vezes que quer treinar um dia o Rubro-negro. Apesar disso, o presidente gremista afirmou que o clube de Porto Alegre ainda é o preferido no coração do técnico campeão da Libertadores. 

“Ele não pediu (aumento salarial). Foi absolutamente correto, não pediu aumento, foi de uma lisura ímpar, e o Grêmio saberá reconhecer isso. A estátua e outras situações. É o maior ídolo da história do Grêmio, como jogador e como técnico, ele simboliza... Ele de vez em quando dá uma escapadinha: que gosta do Flamengo. Ele gosta mesmo é do Grêmio, ele é gremista desde pequeno”, finalizou.

Você pode gostar