Jefferson foi o representante alvinegro na Copa de 2014 - Leo Correa/Mowa Press
Jefferson foi o representante alvinegro na Copa de 2014Leo Correa/Mowa Press
Por O Dia

Rio - Sem representantes na Rússia, mas ainda líder no geral. O Botafogo continua sendo o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileiro em Copas do Mundo. De clubes brasileiros, apenas o Corinthians e o Grêmio tiveram atletas chamados por Tite para disputar o torneio.

Havia a possibilidade do São Paulo empatar com o Botafogo. Rodrigo Caio era um dos zagueiros cotados, mas o jogador acabou ficando de fora. Ao todo 47 jogadores do Botafogo já vestiram a amarelinha em Mundiais, o São Paulo conta com 46 atletas.

Logo atrás dos dois clubes vem Vasco com 35 jogadores, Flamengo com 33 e Fluminense com 31. Com a convocação de Fagner e Cássio, o Corinthians chegou ao número de 24 convocados na história das Copas. Com Geromel, o Grêmio teve o seu oitavo atleta selecionado para um Mundial.

Dos europeus, o Barcelona, a Roma e o Real Madrid chegaram aos dez convocados. O Manchester City, que lidera a seleção de Tite, com quatro jogadores, só tinha levado um atleta para o Mundial, agora conta com cinco convocados em todos os tempos. O PSG, que levará três a Rússia, pulo de quatro para sete.

Você pode gostar