Fagner foi cortado - Pedro Martins / Mowa Press
Fagner foi cortadoPedro Martins / Mowa Press
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Cotado até para ser titular da seleção após a contusão de Daniel Alves, o lateral direito Fagner, do Corinthians, é a principal preocupação do preparador físico Fabio Mahseredjian nessa etapa de treinamentos para a Copa do Mundo. O atleta sofreu uma lesão muscular na coxa direita em uma partida do clube paulista pelo Brasileirão, em 29 de abril. “Ele estará em condições, mas de todos os atletas é o que exige mais cuidados”, afirmou Mahseredjian em entrevista na sede da CBF, nesta segunda-feira (14), após a convocação anunciada pelo técnico Tite. Segundo o preparador, nem Neymar nem Filipe Luís preocupam.

“Na semana que vem Fagner ainda fica fora do campo. Pode até ser que esteja correndo no campo, corrida contínua e intercalada, mas não treinando com bola. Isso vai ficar para a outra semana, quando nós estaremos em Londres”, contou o preparador.

Outro lateral recentemente contundido é Filipe Luis, do Atlético de Madrid, que atua pela esquerda e fraturou a fíbula da perna esquerda numa partida de seu clube em 15 de março. No entanto, sua recuperação foi rápida e ele voltou a jogar em 6 de maio. “O Filipe Luis não tem problema nenhum, porque acabou de fazer uma pré-temporada, devido à lesão que sofreu na fíbula, conseguiu voltar a jogar na semana passada e jogou sábado novamente, durante os 90 minutos”, avaliou o preparador físico da seleção.

A situação física dos três atletas que vão se apresentar por último também não preocupa, diz Mahseredjian. Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Firmino, do Liverpool, disputarão a final da Liga dos Campeões da Europa, no dia 26, e só depois disso vão se apresentar à seleção brasileira.

Você pode gostar