Vinicius Junior  - Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius Junior Gilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Vinicius Júnior tem prazo de validade como jogador do Flamengo. O jovem atingirá a maioridade no dia 12 de julho e se tornará atleta do Real Madrid. Para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, é melhor para ele seguir no Rio de Janeiro por mais seis meses. 

“Melhor é ficar mais um ano aqui, mas posso estar pensando no lado de tentar proteger o futebol brasileiro”, disse PVC, que seguiu: “Se ele for para o Real Madrid não vai jogar. Jogar o Brasileirão, tentar ganhar a Libertadores, o Brasileiro, em termos de maturidade, de jogos grandes, para ele tende a ser melhor no ponto de vista esportivo”, disse durante o programa 'A Última Palavra'. 

Entretanto, Zinho acredita que Vinicius Júnior ainda não está pronto para jogar no Real Madrid: "Está jogando muito bem no Flamengo, fundamental para o setor ofensivo no lado esquerdo, até mais acionado porque está confiante, ganhando no um contra um. No lugar dele, ou se fosse empresário, ou familiar dele, falaria para ficar mais um ano porque agora é titular do time”, afirmou.

Edmundo ainda fez uma ressalva, apesar de concordar com ambos os comentaristas: “Pelo lado esportivo para ele seria ótimo ficar. Agora também tem as outras coisas, como adaptação, porque quanto antes ele for mais rápido ele vai se adaptar”, concluiu o comentarista.

Você pode gostar