Ao lado de Firmino e Mané, trio tem melhor ataque da temporada na competição - AFP PHOTO / Oli SCARFF
Ao lado de Firmino e Mané, trio tem melhor ataque da temporada na competiçãoAFP PHOTO / Oli SCARFF
Por O Dia

Inglaterra - O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, vai enfrentar o Real Madrid pela final da Champions League. O clube inglês não chegava à decisão desde a temporada 2006/2007 e nenhum dos jogadores liderados por Klopp tem a conquista no currículo. Essa pode ser a motivação para o grupo superar o favoritismo de Cristiano Ronaldo e companhia.

Em coletiva, o técnico falou sobre como o Liverpool poderia utilizar a possibilidade maior do time espanhol ser campeão a fim de favorecer os Reds.

"Eles têm mais experiência isso é um fato. Se houvesse um mercado de experiência eles deveriam vender e ficar mais ricos. Experiência é muito importante na vida, mas não é a única coisa, especialmente no futebol. É uma vantagem, mas você pode reverter com desejo, atitude, vontade. Nós temos nossa própria experiência, talvez não de finais, mas é o futebol e temos uma chance, e por isso temos que tentar. Fizemos tudo o que pudemos durante a campanha da Champions, e agora temos que fazer de novo. Se você está na final você vai enfrentar um grande time, mas a boa notícia é que somos um grande time também e trabalhamos para conquistar nossos sonhos. Uma vez lá, nós temos chance", conta.

O zagueiro Lovren vê o grupo focado diante do novo, que é a possibilidade de superar o Real, fazendo questão de relembrar a campanha diferenciada desde a fase eliminatória do Campeonato. O time inglês desbancou consagrados clubes, como Manchester City, nas quartas, e Roma, nas semifinais.

"É um sonho se tornando realidade para todos os jogadores. Do meu ponto de vista eu sempre quis estar na Champions e levar o troféu. É a chance das nossas vidas. Para alguns será a única, para outros espero que haja outras chances, mas temos que ficar orgulhosos, fizemos um bom trabalho desde o começo. Quando você olha para toda essa caminhada, nós realmente merecemos ir para a final. Não temos nada a perder, estamos prontos para a final", afirma.

Klopp ficou em uma situação complicada quando foi questionado sobre qual astro é mais imprescindível para seu respectivo clube.

"Eu não posso responder isso. Podemos escrever um livro sobre a importância de Salah e de Ronaldo para suas equipes. Eu já posso ver as manchetes com a minha resposta, e é por isso que não posso responder à pergunta", disse rindo.

Salah conta com 44 gols durante a temporada, pelo Liverpool, sendo 10 deles na Champions. Com a parceria com Firmino e Sadio Mané, o trio tem 28 gols na competição, melhor número da temporada. Contudo, Cristiano Ronaldo fez 15 gols ao longo dos jogos, metade do total marcado pelo Real Madrid.

A final, em Kiev, na Ucrânia, acontecerá no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília).

Você pode gostar