Real enfrenta o Liverpool no próximo sábado - AFP
Real enfrenta o Liverpool no próximo sábadoAFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Espanha - Cristiano Ronaldo deixou claro, nesta terça-feira, que está muito confiante no sucesso do Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo sábado, às 15h45, contra o Liverpool, em Kiev, na Ucrânia. No chamado Media Day, no qual vários jogadores do time espanhol e o técnico Zinedine Zidane conversaram com os jornalistas, o astro português admitiu que a sua equipe é favorita nesta decisão e projetou um "momento histórico" ao falar sobre a oportunidade de ganhar mais um título europeu pelo clube.

"Podemos fazer história ao ganhar três Champions consecutivas, apesar de que ainda não somos muito conscientes disso (do tamanho deste feito). Estou com confiança, me sinto bem. As finais são sempre especiais. Temos de respeitar o Liverpool, que teve méritos para estar aqui e me lembra o Real Madrid de alguns anos atrás, com goleadores muito rápido. Mas acho que somos melhores, apesar de que temos de respeitar o rival", afirmou o atacante.

O jogador já foi campeão europeu pelo Real por três vezes, sendo a primeira delas na temporada 2013/2014, antes de voltar a erguer o troféu continental com atuações decisões em 2016 e 2017 O Liverpool, porém, tem a tradição de quem já ganhou cinco taças da Liga dos Campeões, sendo que foi o último clube a conseguir superar a equipe de Madri em uma decisão desta competição, em 1981.

E o time inglês chegou à decisão disparado como dona do ataque mais positivo desta Liga dos Campeões, com 40 gols, dez a mais do que os marcados pelo Real. Cristiano Ronaldo, entretanto, é o artilheiro isolado do torneio, com 15 gols, cinco à frente do egípcio Salah e do brasileiro Firmino, empatados com dez bolas na rede cada um pela equipe comandada por Jürgen Klopp.

"A Champions é uma competição especial tanto para o clube como para mim. São sempre grandes jogos. Você tem de competir contra os melhores do mundomax-width: 375px)" > Liverpool joga mal, só empata contra o Fulham e não assume a liderança do Inglês

Esporte

Liverpool joga mal, só empata contra o Fulham e não assume a liderança do Inglês

Jogo teve presença de torcedores após 10 meses