Richard enaltece a boa fase do Fluminense: hora de subir na tabela - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Richard enaltece a boa fase do Fluminense: hora de subir na tabelaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por

Rio - Em boa fase no Brasileiro (quinto colocado, com dez pontos), o Fluminense sabe muito bem que vencer seus compromissos dentro de casa é fundamental para não perder os líderes da competição de vista. Após a atuação convincente na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, o volante Richard, um dos pilares do esquema do técnico Abel Braga, pede concentração total para a partida contra a Chapecoense, sábado, às 16h, mais uma vez no Maracanã.

"Colocamos na cabeça que temos que somar seis pontos nesses dois jogos em casa para subir na tabela, que é o mais importante no momento. Estamos fazendo bons jogos e procurando consertar os erros para que as vitórias saiam naturalmente", afirmou o camisa 25.

Caso supere a Chapecoense, o Fluminense, finalmente, vai encerrar uma escrita que já virou motivo de piada entre os próprios tricolores. Em oito jogos contra a equipe catarinense pelo Brasileiro, são seis derrotas e dois empates.

"Se quisermos algo no Campeonato Brasileiro, temos que vencer esses jogos dentro de casa. Respeitamos a equipe deles, mas vamos procurar a vitória. Quebrar tabu é sempre bom, mas o mais importante é vencer", destacou o volante tricolor.

FLA-FLU EM BRASÍLIA

O clássico diante do Flamengo, antes marcado para o Maracanã, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser transferido para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo é uma dívida que o Fluminense tem com a empresa do ex-atacante Roni, que vendeu seis partidas com mandos do clube das Laranjeiras, mas até o momento apenas quatro foram disputadas na capital federal.

O contrato da diretoria tricolor com Roni foi acertado em 2016, durante a gestão de Peter Siemsen. A mudança de local ainda precisa ter o aval do Flamengo e da Federação de Futebol do Rio (Ferj).

Você pode gostar
Comentários