Por O Dia

Rio - Escolhida para realizar uma regional da América Latina do Reebok CrossFit Games 2018, a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, vai receber entre os dias 25 e 27 de maio os melhores atletas da atividade esportiva.

-

E os fãs poderão conferir de perto a disputa de feras como Anderon Primo, Anita Pravatti e Guilherme Malheiros, que concorrem durante os três dias nessa etapa classificatória do campeonato. Os ingressos podem ser adquiridos através do site games.crossfit.com até o último dia do evento, que ocorre das 9h às 17h. No total, a etapa do Rio conta com 40 atletas do sexo masculino e outros 40 do feminino.

Para o presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Dias Mello, essa é uma oportunidade de abrir espaço para modalidades não olímpicas. A autarquia é gestora das Arenas Cariocas 1 e 2, além do Centro Olímpico de Tênis e Velódromo.

"Nós temos os projetos sociais que desenvolvemos com nossos parceiros, e as competições de alto rendimento de modalidades olímpicas que recebemos nas nossas estruturas. Mas a gente também entende que é importante permitir que atividades esportivas das mais variadas também tenham vez no legado olímpico. E não é a primeira vez que abrimos as arenas para disputas de CrossFit", lembrou Dias Mello.

Os atletas brasileiros que sonham em conquistar a primeira vaga nas categorias principais em toda a história do crossfit games, já estão sabendo que vão receber um público fiel: cerca de 90% dos ingressos já foram vendidos pelo site.

O evento ainda conta com serviço de food trucks, feira de exposição e vendas de produtos das marcas envolvidas no esporte, além de uma área especial para treinos de todas as academias do Brasil. 

Centro do Velódromo recebe atletas do Tênis de Mesa

Também nos dias 26 e 27 de maio, das 9h às 15h, a AGLO está cedendo o centro da pista mais veloz do mundo para receber atletas de base e de alto rendimento do tênis de mesa. No sábado (26/05) ocorrerá o Estadual Estudantil, com categorias de 9 a 17 anos, bem como, o Estadual Universitário, que não tem restrição de idade. Já no domingo (27/05) será o Campeonato Estadual de Equipes de Alto Rendimento. Dessa última disputa, os mais bem pontuados serão classificados para a principal competição da modalidade: o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que deve ocorrer em novembro, no Sul do país, de iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Serviço

Etapa do Reebok CrossFit Games

Dias: 25 a 27 de maio (sexta-feira à domingo)

Horário: das 9h às 17h

Local: Arena 1 do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro

Estadual Estudantil, Estadual Universitário e Campeonato Estadual de Equipes de Alto Rendimento

Dias: 26 e 27 de maio (sábado e domingo)

Horário: 9h às 15h

Local: Velódromo do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro

Você pode gostar