Livre das dores musculares, Marcos Junior participou do treino do  Flu - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Livre das dores musculares, Marcos Junior participou do treino do FluLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Por

Rio - Para seguir no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense estará reforçado na segunda-feira, quando enfrentará o lanterninha Paraná, em Curitiba. Poupados do empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira, o zagueiro Gum e os atacantes Marcos Junior e Pablo Dyego treinaram ontem no CT da Barra da Tijuca e estão à disposição do técnico Abel Braga.

O trio foi poupado pela comissão técnica por causa de problemas musculares Gum sentiu um incômodo na panturrilha, enquanto Marcos Junior teve dores na coxa esquerda, e Pablo Dyego, nas costas. O departamento médico do Fluminense tem o atacante Pedro, com lesão muscular na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, com estiramento na coxa direita.

"Os jogadores que estão entrando no lugar dos lesionados têm dado conta do recado. Temos também outros jogadores que têm jogado pouco, mas sabemos que quem entrar vai dar conta do recado. Quando temos a semana livre, temos um trabalho muito importante de prevenção, para não sentir na hora do jogo. Tivemos poucas lesões este ano, ainda bem, porque temos jogos importantes pela frente ", disse o lateral-direito Gilberto depois do treino de ontem.

Sem abrir mão de um centroavante fixo em seu esquema tático, Abel escalará João Carlos no lugar de Pedro assim como Ayrton Lucas, ele só deve ter condições de jogar depois da Copa do Mundo, na segunda quinzena de julho. "Muda pouco. Os dois são jogadores de referência, fortes. O Pedro é mais leve, o João, mais brigador. Mas na questão tática muda pouco. Centroavante de área, alto, que segura os zagueiros", avaliou Gilberto, que brincou sobre o apelido que João Carlos se deu quando chegou ao Flu, em abril: "Na apresentação ele mesmo se apelidou. Era 'Tanque', eu acho. A gente o zoou muito por causa disso."

MARCOS JR: FUTURO INCERTO

Garantindo estar recuperado do problema muscular que o tirou do jogo contra o Grêmio, Marcos Junior também demonstra calma em relação às negociações de sua renovação de contrato com o Fluminense. O jogador, que chegou a ser sondado pelo Yokohama Marinos, do Japão, em abril, tem vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho.

"Há um mês eu estava preocupado. Não conseguia nem dormir direito. Eu coloquei a situação nas mãos do meu empresário e da diretoria do Fluminense. Neste momento só penso em jogar e ajudar a equipe", disse o atacante durante participação no programa Os Donos da Bola, da 'Rede Bandeirantes'.

Você pode gostar
Comentários