Barbieri terá que preparar o time para maratona em agosto, com mata-matas na Copa do Brasil e na Liberta - Gilvan de Souza/ Flamengo
Barbieri terá que preparar o time para maratona em agosto, com mata-matas na Copa do Brasil e na LibertaGilvan de Souza/ Flamengo
Por

Rio - Líder do Brasileiro com quatro pontos de vantagem, o Flamengo tem a possibilidade de acumular gordura para poder administrar o pesado calendário pós-Copa do Mundo. Com a definição de Cruzeiro como adversário das oitavas de final da Libertadores e do Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro terá em agosto um mês decisivo para suas pretensões na temporada e precisará trabalhar com o elenco para aguentar fisicamente as três frentes de disputa ao mesmo tempo.

Com mais três jogos (Fluminense, Paraná e Palmeiras) até a paralisação para a Copa, o Flamengo tentará aumentar ainda mais a vantagem no Brasileiro para poder poupar alguns jogadores em determinados confrontos mais à frente. Afinal, serão 11 jogos num espaço de pouco mais de um mês a partir do duelo com o São Paulo, dia 18 de julho.

"É continuar nesta regularidade que estamos mantendo. Sempre brigar pelo primeiro lugar. Pés no chão, para voltarmos (da parada da Copa) melhores ainda", afirmou o volante Jonas.

Depois de enfrentar Botafogo, Santos e Sport pelo Brasileiro, o Flamengo terá cinco jogos pesados entre 1º e 15 de agosto. Serão três duelos com o Grêmio e dois diante do Cruzeiro. Além de definir o confronto da Copa do Brasil (nos dias 1° e 15), rubro-negros e gaúchos também se enfrentarão pelo Brasileiro (dia 5), podendo até disputar a liderança, dependendo dos resultados até lá.

Contra os mineiros, haverá o primeiro jogo da Libertadores (dia 8) e logo depois o Brasileiro (12). E só voltarão a se encontrar no fim de agosto (29) para definir quem passa para as quartas de final da competição sul-americana. Antes desse duelo, o técnico Mauricio Barbieri terá a única semana livre para trabalhar e ainda enfrentará o América-MG, possivelmente poupando o time titular para o duelo decisivo em seguida.

"Não podemos escolher adversários. A gente estava preparado para qualquer um que viesse. Sabemos que serão jogos difíceis e vai vencer quem se entregar mais e errar menos", avisou Jonas sobre a partida contra o Cruzeiro.

 

Você pode gostar
Comentários