Abel Braga trabalha com um elenco sem muitas opções na temporada -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Abel Braga trabalha com um elenco sem muitas opções na temporada LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por HUGO PERRUSO

Rio - Da disputa pela liderança ao meio da tabela em apenas três rodadas, o Fluminense despenca no Brasileiro à medida que perde seus titulares. Ao sucumbir à maratona de jogos, o enxuto elenco tricolor começa a se mostrar como um grave problema para a sequência do campeonato e já causa preocupação, com os reservas não conseguindo manter o nível dos titulares.

Até enfrentar o Grêmio, o Fluminense estava em segundo lugar, com 13 pontos, e Abel Braga vinha conseguindo administrar os poucos desfalques a cada rodada. Entretanto, ao pegar uma sequência de dois jogos fora e um clássico, o Tricolor sentiu muito a ausência de seus principais jogadores.

Sem Ayrton Lucas, Marlon tem jogado como titular e deixado a desejar. Ele fez o pênalti contra o Flamengo. Já Léo substituiu o poupado Gilberto contra o Paraná, não foi bem e também cometeu uma penalidade.

No entanto, o maior motivo de dor de cabeça tem sido o ataque, ponto forte da equipe. Pedro se machucou contra o Grêmio e Marcos Júnior, diante do Paraná. Seus substitutos não foram bem e o Flu só fez um gol em três jogos. João Carlos não tem conseguido segurar a bola e participa pouco. Já Robinho entrou tão mal no jogo com os paranaenses que Douglas acabou sendo titular contra o Flamengo.

Para piorar, Marcos Júnior está com edema na coxa esquerda e só volta após a Copa. Pablo Dyego está sendo monitorado por causa de uma pancada no quadril e não enfrentará o Atlético-MG, amanhã. Já Renato Chaves sentiu incômodo na coxa direita e é dúvida. "Todo time sente falta do titular. Agora, dizer que perdemos por isso não é por aí", afirmou Abel.

SEM DINHEIRO

Da renda de mais de R$ 3 milhões em Brasília, o Flu só levou R$ 500 mil. O restante foi para a empresa de Roni, organizadora do clássico. Pelo menos o Tricolor quitou a dívida com o ex-jogador (na gestão de Peter Siemsen, o clube deixou de fazer dois jogos, apesar de ter recebido o dinheiro).

polêmica
Publicidade
O departamento jurídico do Fluminense analisa a possibilidade de rescindir o contrato de patrocínio com a Descomplica. Muitos torcedores e pessoas de dentro do clube não gostaram das provocações da conta de Twitter da parceira no clássico com o Flamengo.
A rede de ensino a distância patrocina os dois clubes e sugeriu uma ação conjunta para o clássico, mas o Fluminense não aceitou. A empresa só fez comentários em cima de lances rubro-negros, alguns com provocações.
Publicidade
O contrato do Flu com a empresa, assinado em maio, tem duração de três meses.
Você pode gostar
Comentários