Luto! Morre árbitro da final da Copa do Mundo que o Brasil foi 'garfado'

Sergio Gonella tinha 85 anos e também apitou uma decisão de Eurocopa

Por O Dia

Sergio Gonella tinha 85 anos
Sergio Gonella tinha 85 anos -

Itália - Morreu nesta quarta-feira, em Roma, na Itália, o ex-árbitro Sergio Gonella. Ele tinha 85 anos e foi o juiz da final da Copa do Mundo de 1978, disputada na Argentina. Na ocasião, os donos da casa venceram a Holanda por 3 a 1, na prorrogação.

Apitar a final da Copa de 1978 não foi missão fácil, já que essa edição é considerada a mais polêmica de todas. A Argentina, ainda sem títulos, teria sido ajudada pelo Peru e, com isso, tirado a seleção brasileira da final.

Leia mais sobre a história das Copas

Gonella também apitou a final da Eurocopa de 1976, quando a Tchecoslováquia derrotou a Alemanha Ocidental na disputa de pênaltis. Após a aposentadoria, virou presidente da Associação Italiana de Árbitros entre 1998 e 2000. Desde 2013 ele faz parte do no hall da fama do futebol na Itália.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia