Lance de Zúñiga com Neymar - AFP
Lance de Zúñiga com NeymarAFP
Por O Dia

Colômbia - Exatamente quatro anos após a partida das quartas de final entre Brasil e Colômbia, quando ficou conhecido pelo público brasileiro por se envolver na lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo de 2014, o lateral colombiano Camilo Zuñiga, de 32 anos, anunciou o fim da sua carreira no futebol.

"Hoje penso mais no meu futuro, na minha família. Desde que cheguei no Nacional dei minha palavra que fazer todo o possível para voltar aos gramados, mas senti que não cheguei nem a 40% do que era. Cumpri meu sonho e estou tranquilo porque me aposento em casa, onde me deram a oportunidade de mostrar (meu futebol) e de ir ao futebol europeu e de vestir a camisa da seleção da Colômbia. Me dói (deixar o futebol), mas estou agradecido a Deus pela carreira que ele me deu, por me deixar cumprir meus sonhos", afirmou o então agora ex-jogador.

Após participar do lance que lesionou Neymar, Zuñiga teve uma sequência de problemas físicos que acabaram prejudicando a sua carreira. Naquele momento, o colombiano defendia o Napoli, mas acabou sendo emprestado seguidamente. O colombiano teve o Atlético Nacional como o seu último clube.

No dia 4 de julho de 2014, o Brasil derrotou a Colômbia e avançou para a semifinal da Copa do Mundo daquele ano. No entanto, a lesão que Neymar sofreu tirou o principal jogador da Seleção do restante da competição. Na fase seguinte, a equipe comandada por Felipão sofreu a maior derrota da história do Brasil em Mundial, o 7 a 1 para a Alemanha.

Você pode gostar