Paquetá, meia do Flamengo, treina no Ninho do Urubu: objetivo é abrir vantagem - Gilvan de Souza/Flamengo
Paquetá, meia do Flamengo, treina no Ninho do Urubu: objetivo é abrir vantagemGilvan de Souza/Flamengo
Por

Rio - O período pós-Copa do Mundo acendeu o sinal de alerta no Flamengo. Na soma dos três jogos disputados desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do time caiu mais de 30%. A gordura criada antes da paralisação se queimou. Agora, a equipe comandada por Mauricio Barbieri, à espera de Vitinho, busca se reorganizar para terminar o primeiro turno na liderança. Com a vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o São Paulo, em Porto Alegre, a diferença para o segundo colocado é de dois pontos.

Até o Brasileiro ser interrompido, o Flamengo acumulava oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, em 12 rodadas conquistou 75% dos pontos. Quatro à frente de São Paulo e Atlético-MG, o grupo rubro-negro trabalhou com tranquilidade e conforto no Ninho do Urubu.

Logo na volta da competição, porém, a onda do 'segue o líder' passou a ficar ameaçada. Ao perder para o Tricolor Paulista no Maracanã, o Rubro-Negro permitiu que o concorrente colasse na classificação. Na sequência, o time ganhou do Botafogo e empatou com o Santos. Nessas três partidas, o desempenho atingiu 44,44%.

A saída de Vinicius Júnior, que era o artilheiro do time no campeonato com quatro gols, deixou uma lacuna do lado esquerdo do ataque. Marlos Moreno, contra o São Paulo, não correspondeu à altura. Diante do Botafogo, Matheus Savio marcou um golaço e participou do segundo. Mas, na Vila Belmiro, teve atuação apagada. A comissão espera resolver o problema com a entrada de Vitinho na posição.

Nem a queda de rendimento, no entanto, parece esfriar o ânimo da torcida. Até ontem, foram vendidos 36 mil ingressos para o confronto com o Sport, no Maracanã, domingo, às 16h. No jogo, a Nação deve ter o primeiro contato com Vitinho. Faltam detalhes burocráticos para o anúncio.

Para a zaga, o clube sondou Gustavo Gómez, do Milan, segundo o site Globoesporte.com.

Você pode gostar
Comentários