Gabigol marcou dois gols depois de passar por preparação física especial pela comissão técnica - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol marcou dois gols depois de passar por preparação física especial pela comissão técnicaAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Rio - A reportagem do Jornal O Dia informou na última semana que o departamento médico, a equipe de preparação física e a comissão técnica do Flamengo se reuniram e decidiram escolher semanalmente um ou dois atletas para passarem por uma preparação física especial, de recondicionamento físico e reequilíbrio muscular. Os primeiros escolhidos foram Diego e Bruno Henrique, mas antes Gabigol, com desequilíbrio muscular, havia estreado o novo método, que contou com o apoio de profissionais de várias áreas do clube visando à evolução do artilheiro.
Diego, entretanto, não ficou pronto e passará por mais uma semana de preparação física especial e deve ficar à disposição de Rogério Ceni no jogo de domingo contra o Bahia. Por outro lado, Bruno Henrique, eleito o melhor campo contra o Santos, mostrou evolução e fez uma ótima partida. Gabigol retornou depois de desfalcar o Flamengo em duas partidas, fez dois gols de pênalti e está 100% fisicamente.
Publicidade
Internamente, os jogadores elogiaram o método promovido pelo departamento médico. Os jogadores que estão fazendo os trabalhos passam por uma espécie de rodízio entre os profissionais da fisioterapia e preparação física. Gabigol, inclusive, ao ser perguntado sobre a sua situação física no sábado, na véspera de pegar o Santos, o camisa 9 respondeu que não "estava 100%, mas, sim, 1000% pronto fisicamente".
Nesta segunda-feira, embora Rogério Ceni tenha dado folga ao elenco, Diego, mesmo sem contusão, foi ao Ninho do Urubu e deu continuidade ao processo de "reajuste físico". O camisa 10 não sente mais dores musculares, algo que o incomodava no início da última semana.
Publicidade
Na reapresentação, marcada para esta terça-feira, os atletas passarão por avaliações e a chance de alguns atletas serem escolhidos para passarem pelo trabalho especial para a parte física ao lado de Diego Ribas é grande.