Thiago Maia terá uma longa recuperação pela frente
Thiago Maia terá uma longa recuperação pela frenteAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
O Lille topou estender o empréstimo de Thiago Maia ao Flamengo até junho de 2022, mas com uma condição: se o volante topasse estender o vínculo dele com o time francês por mais uma temporada, sendo até junho de 2023. O jogador acatou, e o negócio foi concretizado nesta semana, sendo anunciado pelo Rubro-Negro nas redes sociais.
No novo empréstimo de Thiago Maia ao Flamengo, o Lille irá bancar o salário do jogador de janeiro de 2021 até julho de 2021, período em que o volante estará passando por recuperação de uma cirurgia no joelho. A opção de compra entre as equipes é até janeiro de 2022, sendo 6,5 milhões de euros, em torno de 42 milhões de reais.
Publicidade
No antigo vínculo de empréstimo de Thiago Maia ao Flamengo, a opção de compra era maior: 7,5 milhões de euros. Durante as conversas pela extensão do contrato, o Lille topou diminuir o valor da cláusula, o que aumenta as chances de o time carioca exercê-la.
Thiago Maia tem 23 anos e chegou ao Flamengo no meio de 2020. Pelo Rubro-Negro, o volante disputou 29 partidas e ainda não conseguiu marcar o seu primeiro gol pelo time de coração. Em novembro, sofreu uma lesão grave no joelho e passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento. Embora esteja evoluindo bem na recuperação, o camisa 33 não tem previsão de volta aos gramados.