Ex-Vasco e Botafogo é cotado para assumir comando de seleção mexicana

Treinador é considerado um dos melhores técnicos do México nas últimas décadas

Por O Dia

Seleção mexicana está sem técnico após saída de Osório
Seleção mexicana está sem técnico após saída de Osório -

México - Atualmente à frente do Tigres, o ex-jogador do Vasco e do Botafogo Tuca Ferretti foi sondado para assumir o comando da seleção mexicana. O treinador considerado um dos melhores técnicos do México nas últimas décadas recusou a possibilidade de assumir a responsabilidade, caso o pedido se concretize, após Osório não aceitar a renovação do contrato. Em 2015, Tuca já havia rejeitado a proposta. 

"Revelaram-me que eu estava entre os candidatos, e eu disse muito obrigado. Não sou da comissão de seleções, existe uma comissão para decidir. Tinham quatro candidatos, agora são três, e vou apoiar o que for escolhido em tudo o que ele precisar", afirmou o treinador, de 64 anos, em entrevista coletiva.

Com isso, a seleção fica sem treinador até a diretoria encontrar um substituto para Osório, que esteve à frente da equipe por quase três anos. O colombiano venceu 33 partidas, empatou nove e perdeu dez enquanto esteve no comando do México.

Tuca ficou no comando da seleção mexicana como interino por quatro partidas em 2015, sendo uma delas a decisão classificatória para a Copa das Confederações de 2017, quando o México derrotou os Estados Unidos na prorrogação.

 

 

 

Últimas de Esporte