
França - Comemorando um ano da chegada de Neymar, o Paris Saint-Germain publicou um vídeo nas suas redes sociais que contém bastidores da apresentação do craque no início de agosto de 2017. Apenas na sua primeira temporada na equipe, o brasileiro balançou as redes 28 vezes em 30 jogos.
O atacante da seleção brasileira foi negociado por 222 milhões de euros, cerca de R$812 milhões na cotação da época, valor da multa rescisória do contrato com o Barcelona. Com isso, Neymar se tornou o jogador mais caro da história do futebol.
Contudo, mesmo com a boa temporada no PSG, o brasileiro ficou de fora da reta final da última temporada europeia. Na partida contra o Olympique de Marselha, o ídolo lesionou o quinto metatarso do pé direito, precisando passar por cirurgia e o deixando fora dos gramados por três meses.
Durante seu primeiro ano no clube francês, Neymar colecionou polêmicas com Cavani. Os dois disputaram o posto de batedor oficial de pênaltis da equipe. Em um jogo contra o Dijon no início deste ano, o atacante brasileiro chegou a ser vaiado por não deixar que o uruguaio cobrasse a penalidade que poderia torná-lo o maior artilheiro da história do PSG.