França - O campeão mundial de 1998 com a seleção francesa e ex-goleiro do PSG, Bernard Lama, revelou que não vê carisma em Neymar, diferente de Ibrahimovic, a quem o francês rasgou elogios em entrevista à revista 'France Footbal' na última quinta-feira.
"Ibrahimovic podia cometer erros às vezes, mas pelo menos, a alta exigência dele e a força de sua personalidade colocavam o clube e seus companheiros para cima. Não é o caso de Neymar", disse Lama.
"Ele só vive para o jogo. Não tem esse carisma nem esse dom da palavra", completou o ex-goleiro.
O craque brasileiro custou aos cofres do PSG 222 milhões de euros, cerca de R$ 824 milhões, valor que o tornou o jogador mais caro da história do futebol mundial. Apesar de ter conquistado quatro títulos durante sua jornada no clube francês, Neymar já passou por momentos complicados no time. Para Lama, o erro do Paris Saint-Germain é minimizar as atitudes do atacante.
"É preciso se esforçar para que o jogador tenha mais vontade de contato humano. Isso passa, por exemplo, por se encontrar com jovens da divisão de base, participar de iniciativas na periferia. É preciso tentar fazê-lo sentir o que é estar em Paris, que compreenda os torcedores", afirmou o campeão mundial.
Ainda segundo informações do diário, Bernard Lama revelou que o estilo de Neymar dentro de campo emociona mais que Cristiano Ronaldo e Messi. Sobre o PSG, afirmou que o time francês ainda não tem cultura dos clubes grandes, como Barcelona e Real Madrid, por exemplo.