Michael Phelps sofre com a depressão - AFP
Michael Phelps sofre com a depressãoAFP
Por O Dia

EUA - A lenda da natação Michael Phelps voltou a falar sobre sua luta contra a depressão, nesta sexta-feira, esperando que sua experiência possa ajudar outras pessoas que se encontram na mesma situação.

"Gostaria de fazer a diferença, ser capaz de salvar uma vida se puder. Para mim, isso é mais importante que ganhar uma medalha de ouro", disse o nadador em entrevista à emissora CNN.

Phelps conquistou 28 medalhas entre os Jogos Olímpicos de Sidney-2000 e Rio-2016, sendo 23 delas de ouro. "Fui capaz de fazer algumas coisas incríveis na piscina, mas também tenho problemas fora dela. Existe uma parte da minha vida na qual não queria estar vivo", garantiu um dos maiores atletas de todos os tempos.

O nadador se referiu abertamente às depressões que sofreu depois de competir cada uma das Olimpíadas, tocando o fundo do poço em Londres-2012, quando ficou trancado em um quarto durante dias.

Phelps explicou que sua batalha contra a doença ainda não terminou. "Há duas ou três semanas passei por um pico de depressão aterrador. Isto é algo que vai continuar passando ao longo da minha vida", acrescentou.

Phelps indicou que falar com um terapeuta o ajudou, assim como sua esposa Nicole. "(Minha mulher) é meu tudo, minha rocha e me ajuda todos os dias da minha vida. Definitivamente não seria quem sou sem ela. É alguém que me ajudou muito nos últimos tempos. Gosto de ser quem sou, estou feliz com quem sou e isto é algo que não poderia dizer há alguns anos", concluiu.

Você pode gostar