Comentarista sugere que Flamengo esteja por trás de nova suspensão de Guerrero

Atacante peruano foi novamente proibido de jogar futebol

Por O Dia

Guerrero acertou com o Internacional
Guerrero acertou com o Internacional -

Rio - O atacante Paolo Guerrero foi novamente impedido de jogar futebol. Nesta quinta-feira, a Justiça suíça derrubou efeito suspensivo que o peruano havia conseguido. Ao abordar o tema no programa "Fox Sports Rádio, o comentarista Fábio Sormani deu uma opinião polêmica.

"É muito estranho que três advogados suíços tenham entrado com a representação contra o Guerrero. Creio que seja possível o Flamengo estar por trás disso. Seria bom que o clube se manifestasse sobre o assunto", afirmou.

Paolo Guerrero havia acabado de acertar com o Internacional, após ter seu contrato encerrado com o Flamengo. De acordo com o Colorado, o clube gaúcho havia fechado um vínculo com proteção contratual com o atacante.

Relembre o caso

A punição original por suposto uso de doping era de um ano, o que o deixava de fora do Mundial de 2018. Mas, depois de um recurso na própria Fifa, a pena caiu para seis meses e terminaria em maio, permitindo que o jogador pudesse ir ao Mundial.

Mas, num recurso apresentado pela Agência Mundial Antidoping, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) reverteu a decisão da Fifa e aplicou uma suspensão de até 14 meses, que o tirava da Copa. Guerrero chegou a ir até a Fifa, em Zurique, para pedir uma intervenção do presidente da entidade, Gianni Infantino, mas sem sucesso.

Sua última cartada era sair dos tribunais esportivos e levar o seu caso à corte comum, na Suíça. Guerrero, assim, solicitou que a sua situação fosse tratada apenas depois do Mundial, o que acabou também sendo aceito pela CAS.

Fábio Sormani polemizou - Reprodução Internet

Semanas antes da Copa, o presidente do Tribunal Federal da Suíça concedeu "efeito suspensivo à título provisório ao recurso apresentado por Paolo Guerrero contra a sentença da CAS". "Como consequência, Guerrero poderá participar da Copa do Mundo na Rússia", declarou a corte, naquela ocasião.

Agora, a Justiça derrubou esse efeito suspensivo e sua punição voltou a ser aplicada, Pelo sistema legal da Suíça, não cabem mais recursos à decisão.

Galeria de Fotos

Guerrero acertou com o Internacional Ricardo Duarte / Inter
Fábio Sormani Reprodução Internet
Guerrero considera injusta suspensão da liminar que o permitia jogar futebol Gilvan de Souza / Flamengo

Últimas de Esporte