Guerrero no Peru - AFP
Guerrero no PeruAFP
Por O Dia

Peru - Paolo Guerrero mal chegou ao Internacional e já precisou viajar novamente. Isso porque, nesta quinta-feira, a justiça suíça revogou a liminar que concedia permissão ao peruano para atuar novamente no futebol e atacante precisará cumprir o restante da punição que faltou, ficando afastado por mais oito meses. Em entrevista à emissora 'Canal N', o jogador afirmou que está decepcionado com a decisão e lutará para provar sua inocência.

Anteriormente, Guerrero havia sido punido por 14 meses por testar positivo para um metabólito da cocaína e quase ficou de fora da Copa do Mundo. Porém, o jogador buscou a justiça e conseguiu uma liminar que o possibilitou participar do Mundial, mas foi invalidado nesta quinta-feira.

"Estava preparado para a partida de domingo com o Palmeiras e recebi esta notícia. Mais uma vez, me cortam as asas, mas sigo lutando pela minha inocência. Parece algo estranho, mas trato de tomar como circunstâncias da vida. Seguirei lutando", afirmou o centroavante.

O atacante afirmou que fará o possível para inviabilizar a decisão e conseguir voltar a campo antes de completar os oito meses que restam da pena.

"Não há oito meses. Estou lutando. Não posso aceitar um castigo injusto. Estou lutando porque não aceito ficar castigado por mais oito meses", completou.

Por sua vez, em entrevista coletiva, o Internacional afirmou que dará todo o suporte jurídico necessário ao peruano. Guerrero tinha possível estreia marcada para o jogo contra o Palmeiras, no Beira-Rio.

 

 

 

 

Você pode gostar