Daniel Alves  - Pedro Martins / MoWA Press
Daniel Alves Pedro Martins / MoWA Press
Por O Dia

França - Durante apresentação da nova camisa do Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões, Daniel Alves concedeu uma entrevista à imprensa. No momento, o lateral-direito, que não participou da Copa do Mundo por conta de uma lesão, contou que conversou com Neymar após o Mundial sobre o excesso de quedas.

"Algumas coisas acontecem na sua vida para você criar maturidade, essa consciência do que você tem que melhorar como pessoa, como profissional. Quando as coisas não estão perfeitas é quando você tem que dar um passo à frente, é hora de melhorar e se reinventar. Eu conversei bastante com o Neymar sobre esse aspecto. Acredito que ele está consciente e mais experiente”, garantiu o jogador, que continuou. “As porradinhas dadas nele criaram uma maturidade e vai se ver uma mudança de comportamento. Tipo assim, você deixa de ser moleque para ser homem", afirmou.

"Quando começa a ser homem, suas decisões e atitudes são mais ponderadas e fortes. Não tenho dúvida que isso vai acontecer. Sempre falo que, se um fala, dois falam, pode ser perseguição. Se um monte fala, alguma coisa errada estou fazendo", observou.

Para o jogador, foi uma surpresa a eliminação precoce da Seleção na Copa do Mundo. 

"Foi surpreendente o desempenho da Seleção, porque as coisas estavam bem encaminhadas. Na minha visão de fora, senti um pouco de medo de falhar quando estive lá", finalizou.

Após quatro meses afastado pela lesão que o deixou de fora da Copa do Mundo, Daniel Alves voltou a treinar nesta quarta-feira. A previsão para a volta do craque aos gramados é que aconteça em outubro.

 

Você pode gostar