Barbieri é o técnico do Flamengo - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Barbieri é o técnico do FlamengoGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - Cumpridas 25 rodadas, a campanha do Flamengo mostra que a equipe entrou na curva descendente, sem sinais de recuperação imediata. Dos 25 jogos disputados, não ganhou 12 e a queda mais acentuada passou a ser visível após a parada para a Copa do Mundo. Os motivos são claros, o elenco tem quantidade, não tem qualidade. Faltam laterais que facilitem as jogadas de flanco, um articulador que dite o ritmo no meio-campo e quem substitua Vinicius Júnior e Everton, especialmente este, que saiu para arrumar o time do São Paulo. Sem jogadas de fundo, sem lançadores, os centroavantes se tornam espectadores e os gols não saem. Esses problemas se agravaram com a necessidade de enfrentar as competições paralelas. Ficou claro que a missão do jovem técnico Mauricio Barbieri (foto) seria espinhosa. Como habitualmente acontece, pedem a sua cabeça, o que fatalmente acontecerá, mesmo com todos sabendo que os problemas são outros.

PRIORIDADES NO ATENDIMENTO
Publicidade
No clássico entre Vasco e Flamengo, sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, um lance preocupou a todos. Dois jogadores do time cruzmaltino o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Bruno Silva se chocaram. Ao perceber a ausência de sentidos de um dos atletas, ao árbitro caberia pedir imediatamente a entrada da ambulância. Isso independentemente de outros procedimentos. Os estádios deveriam ter centros médicos equipados para primeiros socorros com o objetivo de abreviar o tempo de atendimento aos jogadores acidentados. A vida não tem preço.
Publicidade
PEDALADAS
Ex-atacante do Flamengo, Vinicius Júnior segue na escalada no Real Madrid. Na vitória do Real B sobre o Unionistas de Salamanca, pelo placar de 3 a 0, ele fez um gol de falta e mandou uma bola no travessão depois de lamber a defesa.
Publicidade
O Internacional tentará manter a liderança do Campeonato Brasileiro, hoje à noite, quebrando um longo tabu. O time gaúcho nunca conseguiu nem um empate sequer jogando contra a Chapecoense na Arena Condá. Secadores ligados.
Publicidade
BOLA DENTRO
Após três jogos no Italiano, Cristiano Ronaldo desencantou, fazendo dois gols na vitória da Juve sobre o Sassuolo por 2 a 1. Já Douglas Costa foi expulso por cuspir num adversário.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Na vitória de 1 a 0 do Botafogo sobre o América-MG, o lateral Gilson foi expulso de campo sem jogar, por bater boca do banco com Luan, para desespero de Zé Ricardo.
 
Você pode gostar
Comentários